Pesquisador do PPGJOR participa de evento da Inglaterra

27/10/2021 20:30

A University of Worcester, no sudoeste da Inglaterra, realiza na próxima semana, a conferência Questions of Accountability: Prerogatives, Power and Politics, evento internacional que discute como a transparência, a responsabilidade e a prestação de contas são tratadas na política, no direito, na mídia e na vida social.

A conferência acontece de forma remota, e reúne participantes do Reino Unido, Estados Unidos, Suécia, Bulgária, Austrália, República Tcheca e Argentina. Representam o Brasil os professores Rogério Christofoletti (PPGJOR/UFSC), Danilo Rothberg (Unesp) e Fernando Oliveira Paulino (UnB). Eles participam do painel “Democratic Accountability, Media and Populism”, que acontece na segunda, 1º, e que vai traçar paralelos sobre as realidades brasileira, da China, Rússia e Europa Oriental. O trabalho “Authoritarian Populism and Illiberal Turn against Accountability in Brazil”, apresentado pelos professores brasileiros é um dos desdobramentos do projeto Probral, que reúne pesquisadores brasileiros e alemães com financiamento da Capes e DAAD.

A conferência na University of Worcester tem atividades programadas até a sexta, 5, com palestras, painéis e apresentação de trabalhos. A universidade é uma das mais prestigiadas e premiadas no Reino Unido.

Tags: EventosinternacionalizaçãoProbralprofessores