Lançado o Observatório UFSC com mais de 300 indicadores sobre 21 áreas de atuação da Universidade

01/12/2021 08:48

A Universidade Federal de Santa Catarina lançou ontem, 30, o Observatório UFSC, ferramenta de transparência do desempenho da instituição em 21 áreas de atuação. A plataforma online permite a visualização simples e intuitiva de mais de 300 indicadores sobre ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização e gestão. Também estão disponíveis dados sobre ações nas áreas da cultura, esporte, assistência estudantil, ações afirmativas, vestibular, Covid-19 e estágios. O Observatório UFSC permite ainda acessar a posição da UFSC em rankings acadêmicos nacionais e internacionais.

Lançada a plataforma, os próximos passos são a automatização dos sistemas alimentadores de dados, a incorporação de novos painéis e temas de consulta, e a internacionalização do Observatório, para que esteja disponível também em outros idiomas.

Em breve também deve ser instalado um painel físico no hall da Reitoria para a visualização dos visitantes.

Acesse o Observatório UFSC aqui.

Tags: transparênciaufsc