Pesquisadores são contemplados com bolsas do CNPq

19/12/2021 22:56

Dois docentes do PPGJOR estão entre os contemplados com bolsas de produtividade concedidas pelo CNPq: Jacques Mick e Rogério Christofoletti. Os resultados preliminares foram anunciados na sexta-feira, 17, conforme cronograma ajustado pela agência, e o período de recursos vai até o final do mês.

As bolsas de produtividade em pesquisa são concedidas a investigadores cujas propostas foram mais bem avaliadas pelos comitês de suas áreas de conhecimento. As chamadas Bolsas PQ são divididas em cinco categorias – 2, 1D, 1C, 1B e 1A – com duração de 36 a 60 meses. Os bolsistas contemplados ajudam a compor um grupo selecionado da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, desenvolvendo seus projetos com o apoio do CNPq e sendo convocados para avaliar projetos e emitir pareceres.

Atualmente, os professores Eduardo Meditsch, Gislene Silva e Rogério Christofoletti já são bolsistas PQ no PPGJOR. Suas bolsas vão até fevereiro de 2022. As recém-aprovadas terão vigência de março de 2022 a fevereiro de 2025.

Além das aprovações no edital de bolsas PQ, o PPGJOR teve ainda boas notícias com os resultados positivos do Edital Universal: Maria Terezinha da Silva e Rogério Christofoletti foram contemplados em dois projetos distintos de pesquisa, envolvendo docentes da UFMG, UnB, UFPA, UFS e Unesp.

Tags: cnpqprofessores