Egressa do PPGJOR publica textos jornalísticos de SC em veículos nacionais

12/05/2022 15:13

A jornalista Magali Moser, egressa do PPGJOR, recém publicou dois textos jornalísticos sobre Santa Catarina em veículos de abrangência nacional. O primeiro foi publicado na seção Esquinas da Revista piauí deste mês, com edição de Alcino Leite, sobre o Teatro Embaixo da Ponte, uma iniciativa de artistas da Trip Teatro, de Rio do Sul, que apresenta espetáculos sob a ponte Curt Hering, uma das mais movimentadas do município do Alto Vale do Itajaí. O texto pode ser acessado aqui.

O texto mais recente, veiculado ontem pelo TAB UOL, é um perfil do autor do cartaz da Schützenfest, festa da cultura alemã de Jaraguá do Sul, criticado por “estética nazista”. A reportagem foi editada pela jornalista Juliana Sayuri e pode ser conferida aqui.

“A teoria e a prática no jornalismo são complementares, não podendo ser vistas de forma isolada. Por isso, acredito que essas produções enriquecem minha experiência como pesquisadora e jornalista”, observa.

Magali fez mestrado e doutorado no programa. Sua tese, sobre a metodologia da reportagem a partir da prática de “repórteres especiais”, teve a orientação do professor Dr. Eduardo Meditsch e foi defendida em dezembro do ano passado. Ela leciona no curso de Jornalismo da FURB.