Rádio Ponto UFSC realiza cobertura ao vivo das eleições durante todo este domingo (2/10)

30/09/2022 15:25

A Rádio Ponto UFSC, webemissora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, realiza neste domingo (2/10) uma completa cobertura jornalística do 1º turno das Eleições 2022.  A cobertura vai trazer as informações da votação em todo país, desde a abertura das urnas e até o fim da apuração dos votos.

A equipe formada por estudantes, técnicos e professores da graduação e pós-graduação do Jor UFSC e convidados permanece no ar, ao vivo, no canal da Rádio Ponto no YouTube, durante todo o dia, a partir das 9h30. Todas as produções também são disponibilizadas nos canais da emissora em principais plataformas de streaming de áudio: Spotify, Achor, Overcast, Apple Podcast, Google Podcasts, Radio Public, Pocket Casts.  

O trabalho é desenvolvido em uma perspectiva convergente, em parceria com outras mídias, projetos e grupos de pesquisa da graduação e pós-graduação do Jornalismo da UFSC, integrando o telejornal TJ UFSC, o jornal laboratório Zero, o site Cotidiano UFSC e o Laboratório de Fotojornalismo, o LabFoto.  Todo o conteúdo de cada uma das mídias, produzido desta forma cooperativa, é articulado no projeto #JorConvergente.  Você pode acessar o #JorConvergente através do QR Code,  bit.ly/jorconvergente ou https://labprojor.goodbarber.app/ .

A atividade colaborativa também envolve as parcerias da Rádio Ponto UFSC com a RUBRA, a Rede das Rádios Universitárias do Brasil , e com a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ,  por meio da “Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania”. O Especial das Eleições da RUBRA, que reúne dezenas de rádios universitárias, produtoras e projetos de comunicação em áudio das universidades brasileiras, pode ser acessado em  https://www.spreaker.com/show/especial-eleicoes-2022 

 Na cobertura ao vivo da Rádio Ponto UFSC neste domingo, 2 de outubro, a webrádio dá destaque à movimentação do dia das Eleições principalmente em Florianópolis e em Santa Catarina, mas com correspondentes nos demais estados do Brasil. Também participam comentaristas e analistas políticos de diversos pontos do país, apresentando informações e análises do cenário eleitoral a partir do desenrolar dos fatos.  

A cobertura das Eleições da Rádio Ponto UFSC e do #JorConvergente contam com o apoio dos grupos de pesquisa e de extensão vinculados aos cursos de graduação e pós-graduação em Jornalismo da UFSC. São eles: Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio (Girafa), Grupo Institucional de Pesquisa em Telejornalismo (GipTele), Laboratório de Suporte Operacional e Pesquisa aos Produtos Jornalísticos (LabProjor), MídiaCom e Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia Aplicados ao Jornalismo (Nephi-Jor).

Serviço 

 Acesse e ouça a Rádio Ponto UFSC nas plataformas de streaming de áudio, nos perfis da emissora no Facebook e no Instagram (@radiopontoufsc ) Para ouvir ao vivo, acesse nosso canal no YouTube:  

 Acompanhe a cobertura em convergência de todas as mídias do Jornalismo da UFSC pelo #JorConvergente em  bit.ly/jorconvergente ou https://labprojor.goodbarber.app/ .

 O Especial Eleições colaborativo da rede RUBRA está disponível em https://www.spreaker.com/show/especial-eleicoes-2022

 Rádio Ponto UFSC, é Jornalismo, é Rádio, é Democracia e Ponto! 

Tags: rádio ponto