Pesquisadores discutem jornalismo sonoro contemporâneo em disciplina do PPGJOR

01/11/2022 21:40

Ocorre, nesta quinta-feira (03), a palestra “Jornalismo sonoro contemporâneo em rádio e podcast”. O encontro virtual integra o cronograma da disciplina de Gêneros, Linguagens e Formatos Jornalísticos, ministrada pelas professoras Raquel Longhi e Fabiana Piccinin no PPGJOR/UFSC e contará com a participação dos pesquisadores convidados Álvaro Bufarah, da Universidade Mackenzie e Valci Zuculoto, da UFSC.

A palestra se inicia às 8h45 e será transmitida pelo canal no Youtube da professora Fabiana Piccinin. Você pode assistir a palestra aqui.

Sobre os pesquisadores:

Valci Regina Mousquer Zuculoto é professora dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Coordenadora adjunta da RADIOJOR, a Rede de Pesquisa em Radiojornalismo da SBPJor.  Diretora Científica da Alcar, coordenadora da Rádio Ponto UFSC e líder do Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio (Girafa/UFSC/CNPq). Doutora em Comunicação (PUC-RS) e Pós-Doutora (UFRJ).

Álvaro Bufarah é professor e pesquisador da Universidade Mackenzie, coordenador adjunto do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom e integrante do Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio, o Girafa/UFSC/CNPq. Também integra a RADIOJOR, a Rede de Pesquisa em Radiojornalismo da SBPJor.