Pesquisadora do PPGJOR faz doutorado-sanduíche na Alemanha

14/12/2022 14:37

A doutoranda do PPGJOR Kalianny Bezerra de Medeiros viajou para TU Dortmund University, na Alemanha, para uma temporada de um ano de estudos. O período de sanduíche no exterior está previsto no projeto “Communication and Democracy: Media Accountability, Public Service Media, Internet: Access and the Right to Information in Germany and Brazil”, do Programa Probral que tem financiamento da Capes e do DAAD, o escritório acadêmico alemão.

O projeto prevê desenvolvimento de pesquisa, mobilidade acadêmica e cooperação internacional, e envolve pesquisadores  brasileiros da UFSC, Unesp e UnB, que se deslocam para a Alemanha em experiências imersivas ou instâncias mais curtas, como missões de trabalho, como a realizada pela professor Rita de Cássia Romeiro Paulino, coordenadora do PPGJOR.

Kalianny Bezerra pesquisa transparência e credibilidade no jornalismo, é orientada pelo professor Rogério Christofoletti, e estará em contato direto com pesquisadores alemães e de outros países, já que a TU Dortmund University abriga também o Erich Brost Institute for International Journalism, dirigido pela professora Susanne Fengler. A doutoranda do PPGJOR e pesquisadora do objETHOS vai permanecer na universidade alemã até dezembro de 2023.

Tags: Alemanhacapesmestrandos e doutorandosobjethos