Doutorandos e egresso publicam artigos

28/07/2020 20:10

A publicação recente de três periódicos científicos destacou a produção de dois doutorandos e um egresso do PPGJOR.

No dossiê “Três décadas de crítica de mídia no jornalismo diário brasileiro”, publicado na Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM), a doutoranda Juliana de Amorim Rosas assina o artigo “Ombudsman, crítica, jornalismo e democracia“. O texto traz parte das reflexões de Juliana sobre teóricos como Jürgen Habermas e Wendy Wyatt, e sobre os estudos que fez em seu período de sanduíche na Alemanha.

A revista portuguesa Media & Jornalismo trouxe um especial sobre “Inovação nos media e indústrias criativas limítrofes”, onde figura o artigo “Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais aplicada ao ensino de Redação Jornalística“, do doutorando Ricardo Aoki. O autor explora os newsgames na educação, um dos temas de sua pesquisa atual.

No dossiê “O hiperlocal na comunicação”, da revista Vozes & Diálogo, Jeferson Bertolini – que fez Mestrado no PPGJOR – publica o artigo “O biopoder no conteúdo da TV“, em parceria com o professor Jacques Mick, também do programa. A revista traz ainda uma entrevista da professora Vera Sommer com o professor Rogério Christofoletti sobre jornalismo e democracia.

Tags: mestrandos e doutorandospesquisa em jornalismoprofessorespublicações