Marisvaldo Lima defende dissertação sobre base espacial e quilombolas no Maranhão

01/10/2020 08:33

Abrindo a temporada de defesas da turma de mestrado de 2018, Marisvaldo Silva Lima defende amanhã, 2, a dissertação “Alcântara vai para o espaço: o discurso da mídia informativa impressa sobre os conflitos entre comunidades quilombolas e base de lançamentos de foguetes em Alcântara – Maranhão”. O trabalho é orientado pelo professor Carlos Locatelli, e a sessão pública de defesa começa às 9 horas.

A dissertação analisa a cobertura dos jornais Folha de S.Paulo, O Globo e  O Estado de S. Paulo sobre a parceria firmada entre Brasil e Estados Unidos para o setor espacial, o que afeta as condições de vida de famílias de comunidades quilombolas da cidade de Alcântara, no Maranhão. O trabalho ainda destaca como esses veículos dão visibilidade ao tema e atores sociais em questão.

Compõem a banca o professor Jorge Kanehide Ijuim e a professora Herli de Sousa Carvalho, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).  A banca de defesa acontecerá por sistema de videoconferência, podendo ser assistida neste link. Alunos do PPGJOR que queiram registrar sua presença devem acessar a lista eletrônica aqui.

Tags: Defesasmestrandos e doutorandos