Egressa do PPGJOR é destaque em publicação internacional

15/10/2020 11:56

A LatAM Journalism Review, do Knight Center e da Universidade do Texas em Austin, destacou em sua mais recente edição a tese de Janara Nicoletti, produzida e orientada no PPGJOR. A tese venceu o Prêmio Adelmo Genro Filho e foi apontada pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo como a melhor tese de doutorado do Brasil em 2020. O trabalho foi orientado pelo professor Jacques Mick, e antes dele, pela professora Valci Zuculoto.

Assinada por Julio Lubianco, a matéria da LatAM chama a atenção para o caráter inovador da tese ao desenvolver um modelo analítico que relaciona as condições de trabalho dos jornalistas à qualidade dos serviços e produtos noticiosos.

Janara Nicoletti fez mestrado e doutorado no PPGJOR, e hoje mora na Alemanha, de onde mantém vínculos com o PPGJOR, atuando como pesquisadora associada do objETHOS. No momento, Janara desenvolve uma pesquisa com outra egressa do programa, Ana Marta Moreira Flores, sobre ataques aos jornalistas nas redes sociais de Jair Bolsonaro. O projeto tem apoio dos grupos de pesquisa Nephijor e objETHOS.

Tags: egressosgrupos de pesquisainternacionalizaçãopesquisasPPGJor