Pesquisadores do PPGJor participam de evento sobre comunicação cidadã

22/06/2021 14:29

Organizada pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCom), a 15ª Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã/Mídia Cidadã tem como tema central “Comunicação Cidadã: gênero, raça, diversidade e redes colaborativas no contexto da pandemia” e acontece em formato virtual nos dias 22, 23 e 24 de junho. Discentes de mestrado e doutorado do PPGJOR participam do evento com dois trabalhos inscritos no GT 1 Meios e processos de comunicação para a cidadania.

O primeiro trabalho é o dos doutorandos Marisvaldo Lima, Lynara Ojeda e Gabriela Cavalcanti, que tem como título “Aquilombar a comunicação: iniciativas de construção de uma prática jornalística em coletividades pretas”, que será apresentado na Sessão 1: Potência das Vozes, que acontece dia 23 de junho, das 13h30 às 15h.

O segundo trabalho, intitulado “Jornalismo e Ação Comunitária (JAC) e o desafio da produção jornalística colaborativa na pandemia”, escrito por Gabriela Schander e Juliana Freire, em coautoria com os estudantes de graduação em Jornalismo Diogo Ferreira, Rafaela Coelho e Klaymara Silva e a professora Melina Ayres, do Departamento de Jornalismo, será apresentado na Sessão 4: Espaços para Atuar, que acontece dia 24 de junho, das 15h30 às 17h.

Os autores do segundo trabalho participam também da Mostra de Vídeo Cidadã/Feira Cidadã, com a produção “Jornalismo e Ação Comunitária (JAC) produzindo conteúdo com comunidades periféricas de Florianópolis”, que será exibida durante a programação cultural do evento.

Mais informações sobre a 15ª Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã/Mídia Cidadã pobre ser obtidas aqui. Inscrições na modalidade ouvintes podem ser realizadas aqui.

Tags: Eventosmestrandos e doutorandospesquisa em jornalismo