Seminário de Internacionalização aborda desafios de estudar na Inglaterra

24/06/2021 14:25

O Seminário de Internacionalização do PPGJOR/UFSC começa nesta sexta-feira, 25, com o painel “Desafios de estudar na Inglaterra”, com a professora Lívia Vieira e a jornalista Amanda Souza de Miranda. O evento começa às 16 horas no canal de vídeos do Programa no Youtube.

Lívia Vieira é jornalista e professora na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Ela fez mestrado e doutorado no PPGJOR, com período de sanduíche na Birmingham City University (Inglaterra). Atualmente, participa de um projeto de pesquisa sobre fake news nas eleições brasileiras com professores da Universidade de Leeds (Inglaterra).

Amanda Souza de Miranda é jornalista da Agecom/UFSC e tem pós-doutorado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Fez seu doutorado no PPGJOR e foi pesquisadora visitante no departamento de Mídia e Comunicação da Universidade de Leicester, na Inglaterra, entrevistando jornalistas e fontes da emissora pública BBC sob supervisão do professor Julian Matthews.

O Seminário de Internacionalização é uma atividade formativa do PPGJOR para sensibilizar e incentivar práticas de ampliação dos horizontes acadêmicos. O evento é gratuito e certifica os participantes com ao menos 75% de presença nos sete encontros do Seminário. Confira a programação completa.

Tags: egressosEventosinternacionalizaçãoSeminário de Internacionalização