Intercâmbio em Portugal é o tema do Seminário de Internacionalização

29/06/2021 09:26

O segundo encontro do Seminário de Internacionalização do PPGJOR/UFSC aborda experiências de estudo e ensino em Portugal. O evento acontece na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 16 horas no canal de vídeos do Programa no YouTube. Os convidados são os professores e pesquisadores Ana Marta Moreira Flores, Marina Lisboa Empinotti e Jorge Kanehide Ijuim.

Ana Marta Moreira Flores é doutora e mestre em jornalismo (PPGJOR/UFSC), com período PDSE/CAPES (ULisboa/Portugal). Atualmente é professora convidada na Universidade NOVA de Lisboa (Information Management School), investigadora associada ao Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) e ao iNOVA Media Lab. Também é pesquisadora do Trends and Culture Management Lab da Universidade de Lisboa e membro do working group Stick & Flow financiado pelo Center for Advanced Internet Studies (CAIS), na Alemanha.

Marina Empinotti é jornalista e mestra em jornalismo pela UFSC. Doutora em Estudos de Comunicação pela UBI – Portugal, onde foi pesquisadora do LabCom sob orientação do professor João Canavilhas. Pesquisa comunicação digital e jornalismo para dispositivos móveis. Atualmente é professora substituta do curso de Comunicação Visual do IFSC Palhoça Bilingue, nas disciplinas de Design Instrucional e de Interfaces e Ergonomia.

Jorge Ijuim é jornalista, doutor em Ciências da Comunicação/Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, professor do Departamento de Jornalismo da UFSC. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Fundamentos do Jornalismo e Produção jornalística. O professor estuda especialmente as narrativas jornalísticas, as confluências entre jornalismo e pensamento científico, e os direitos humanos no jornalismo. Entre 2012 e 2013, esteve na Universidade de Coimbra para um período pós-doutoral.

Atividade formativa do PPGJOR, o Seminário de Internacionalização objetiva sensibilizar e incentivar práticas de ampliação dos horizontes acadêmicos. O evento é aberto, gratuito e certifica os participantes que participaram de 75% ou mais dos encontros. Conheça a programação completa.

Tags: egressosEventosinternacionalizaçãoprofessoresSeminário de Internacionalização