UFSC lança guia de preparação para retorno gradual

07/09/2021 16:26

A Administração Central, apoiada pelos comitês de enfrentamento da Covid-19, publicou o Guia de orientações para preparação de retorno gradual de atividades presenciais na UFSC – Pré-Fase 2. A publicação de 21 páginas traz quadros indicativos de medidas e ações que deverão ser tomadas em relação a atividades, ambientes e pessoas, classificadas a partir de definições como “remoto”, “presencial”, “suspenso” ou “restrito”. O guia ainda trata de compra de máscaras e insumos, empenhos orçamentários e indicações para políticas de testagem interna.

O guia orienta os gestores das unidades para que iniciem preparativos para o ingresso na Fase 2, etapa em que algumas atividades poderão acontecer presencialmente na universidade, desde que exigências sanitárias sejam atendidas. De forma prática, a partir de 20 de setembro, poderão retornar ao modo presencial alguns serviços administrativos e disciplinas práticas, por exemplo.

No PPGJOR, as aulas permanecerão por vias remotas, bem como as bancas de defesa e qualificação, orientações de tese e dissertação, e as reuniões dos grupos de pesquisa. A Coordenação do Programa aguarda instruções da Reitoria e do CCE para definir se passará a oferecer expediente presencial para atendimento externo.

Tags: coronavírus; saúde; prevenção; UFSCgestão do PPGJORPPGJor