Mestrando defende dissertação sobre radiojornalismo no Facebook

20/10/2021 07:45

A dissertação “A transmissão do radiojornalismo na live do Facebook e o caso da Banda B” será avaliada amanhã, 21, às 10 horas, pela banca composta pela professora Rita Paulino (UFSC) e os professores Eduardo Meditsch (UFSC) e Luiz Artur Ferraretto (UFRGS). Na pesquisa, o mestrando Gabriel Lopes Witiuk, sob a orientação da professora Valci Zuculoto, buscou verificar as transformações que lives do Facebook provocam na transmissão de radiojornalismo.

As metodologias utilizadas foram o Estudo de Caso e a Análise Documental. Para alcançar o objetivo geral, foi feito um monitoramento, durante 15 dias úteis, dos programas Jornal Banda B 1ª edição e Jornal Banda B 2ª edição, com o intuito de levantar dados sobre as seguintes categorias: multimidialidade, multitemporalidade, interatividade e imagem por parte da emissora.

A análise dos programas da Banda B foi uma maneira de entender o uso radiojornalístico dalive do Facebook, enaltecendo a importância e necessidade de todas as categorias acima – que são entendidas como características da transmissão por meio do streaming do Facebook.

Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia, a sessão publica de defesa acontece por videoconferência e pode ser acompanhada por este link. A lista de presença para mestrandos e doutorandos do PPGJOR pode ser assinada aqui.

Tags: Defesasmestrandos e doutorandos