PPGJOR prepara o calendário letivo 2022

16/11/2021 10:27

O Conselho Universitário definiu na última sexta-feira, 12, o calendário letivo 2022 prevendo retorno às aulas presenciais. Os conselheiros levaram em conta dados que indicam tendência de controle da pandemia, a cobertura vacinal dos servidores da UFSC e a boa experiência em andamento na oferta de disciplinas práticas ou teórico-práticas na graduação em 2021. Segundo o calendário aprovado no CUn, as aulas dos cursos de graduação terão início em 18 de abril, já que o segundo semestre deste ano vai até 26 de março. Os cursos de pós-graduação poderão começar já a partir de março, a depender das programações aprovadas pelos seus colegiados.

No PPGJOR, a Coordenação já preparou uma proposta de calendário letivo e vai apresentá-la ao Colegiado na reunião da próxima sexta-feira, 19. Segundo a proposta, em 2022/1, as aulas começariam em 11 de abril e iriam até 29 de julho. O intervalo entre os semestres iria de 30 de julho a 28 de agosto. As aulas recomeçariam em 29 de agosto e terminariam em 9 de dezembro. “Com essas datas, conseguimos completar disciplinas em 15 semanas nos dois semestres, e ainda garantimos um período que possibilita aos docentes tirar suas férias regulamentares, o que ficou muito prejudicado neste ano. Em 2022, teremos um retorno presencial seguro e responsável para mestrandos, doutorandos, técnicos e professores”, comenta Rogério Christofoletti, coordenador do PPGJOR.

Tags: calendário 2022gestão do PPGJOR