Livro do GPSJOR é discutido em podcast de Portugal

24/02/2022 08:28

O podcast Dialéticas dedicou dois de seus episódios para debater o livro Jornalismo Local a Serviço dos Públicos, um dos resultados do projeto GPSJOR, coordenador por pesquisadores do PPGJOR. O Dialéticas é um produto de divulgação científica de pesquisadores brasileiros sediados em Portugal, e que tem uma versão em vídeo gerada a partir das entrevistas do podcast. O jornalista Giovanni Ramos, doutorando na Universidade da Beira Interior (UBI), entrevistou os coordenadores do GPSJOR, Jacques Mick, Samuel Pantoja Lima e Rogério Christofoletti.

No podcast, eles trataram dos resultados da pesquisa, do futuro do jornalismo local, das dificuldades de implantação e sustentabilidade de iniciativas do tipo, e da complexidade política do momento. A entrevista foi publicada em duas partes: aqui e aqui.

O livro Jornalismo Local a Serviços dos Públicos foi publicado no ano passado em formato físico, e para ampliar o alcance das discussões, uma versão eletrônica (em arquivo PDF) deve ser disponibilizada em breve, informam os professores.

Tags: livrospesquisa em jornalismopodcastprofessores