Rita Paulino e Stefanie da Silveira assumem gestão no PPGJOR

01/03/2022 08:51

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC tem a partir de hoje, 1 de março, uma nova coordenação. Assumem o Programa para um mandato de dois anos as professoras Rita de Cássia Romeiro Paulino e Stefanie Carlan da Silveira, que foram eleitas pelo Colegiado em dezembro de 2021.

As novas coordenadoras substituem os professores Rogério Christofoletti e Maria Terezinha da Silva, que estiveram à frente do PPGJOR entre março de 2020 e fevereiro de 2022.

Rita Paulino está credenciada no Programa desde 2012 e já foi sub-coordenadora em duas ocasiões, entre 2014 e 2016, e entre 2018 e 2020. Ela é licenciada em Educação Física, tem mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, na área de Mídia e Conhecimento. Tem experiência técnica como jornalista diagramadora e WebDesign Master. Participou no desenvolvimento de interfaces dos projetos de Sistemas de Informação Plataforma Lattes, Portal Inovação, SIFAPs, DCVISA. Cumpriu estágio de pós-doutorado na Ryerson University, em Toronto (Canadá).

Stefanie da Silveira ingressou no PPGJOR em 2018. Tem graduação em jornalismo, é mestree m Comunicação e Informação, e doutora em Comunicação. Sua atuação profissional inclui passagens pela Folha de S. Paulo, Editora Abril, Agência de Notícias EFE, Zero Hora, rádios e assessorias de imprensa. É pesquisadora de mídias digitais do grupo COM+ na USP e do Nephi-Jor.

Entre os desafios da nova gestão está o retorno integral das atividades presenciais a partir de abril.

Tags: gestão do PPGJORprofessores