Debate no Dia do Jornalista na UFSC: 45 anos do JOR e as transformações no mundo do trabalho

10/04/2024 08:28

Em celebração ao Dia do Jornalista, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove um debate especial com destacados profissionais da área. O Departamento, o Curso e o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC têm a honra de convidar para a primeira rodada de Debates 45 anos do JOR: As transformações do mundo do trabalho.

O evento contará com a participação de renomados jornalistas sindicais, incluindo Celso Vicenzi, Fábio Bispo, Sérgio Murillo e Valmor Fritsche. Eles irão compartilhar suas experiências e insights sobre a evolução da carreira jornalística ao longo das décadas, o papel crucial dos sindicatos nas lutas históricas da categoria em Santa Catarina e no Brasil, além de discutir as perspectivas futuras da profissão.

O debate está agendado para amanhã, dia 11 de abril, às 9h, no Auditório Henrique Fontes, localizado no Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC. O evento é aberto ao público e gratuito, sendo direcionado a alunos de graduação e pós-graduação, ex-alunos, profissionais da imprensa e professores. É uma oportunidade imperdível para refletir sobre o papel do jornalista na contemporaneidade e para entender o panorama atual da profissão.

Participe e prestigie este importante momento de discussão e reflexão sobre o jornalismo!