Seminário de Internacionalização aborda escrita e publicação em revistas estrangeiras

06/07/2021 08:32

O terceiro encontro do Seminário de Internacionalização do PPGJOR acontece na próxima sexta-feira, dia 9, às 16 horas, com a participação de um dos mais experientes editores científicos da comunicação no Brasil. Fabio Pereira é professor da Universidade de Brasília e responde por duas importantes publicações acadêmicas da área: Brazilian Journalism Research, da SBPJOR, e Sur Le Journalism/About Journalism/Sobre Jornalismo.

Pereira é doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília (2008), e em 2016, realizou estágio de pós-doutoramento na Université Libre de Bruxelles. É pesquisador associado aos seguintes laboratórios: Arènes (Université de Rennes 1, França), ReSIC-Lapij (Université Libre de Bruxelles, Bélgica) e Cricis (Université du Québec à Montréal, Canadá). Desde 2020, integra o comitê científico da Journalism Studies. Já publicou artigos nos seguintes periódicos: The Journal of International Communication, Journalism Practice, Journalism Studies, Journal of Applied Journalism & Media Studies, Media Practice and Education, Journalism & Mass Communication Educator e Critical Discourse Analysis.

O Seminário de Internacionalização é uma atividade formativa do PPGJOR, que objetiva sensibilizar e incentivar práticas de ampliação dos horizontes acadêmicos. O evento é aberto, gratuito e certifica os participantes que participaram de 75% ou mais dos encontros. Conheça a programação completa.

Os encontros são transmitidos pelo Canal do PPGJOR no YouTube.

Tags: gestão do PPGJORinternacionalizaçãoSeminário de Internacionalização