Egressas do PPGJOR são destaques no PAGF 2021

11/10/2021 20:41

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR) anunciou hoje, 11, os trabalhos vencedores da 16ª edição do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF) e duas egressas do PPGJOR foram reconhecidas: Ingrid Cristina dos Santos ganhou menção honrosa na categoria Mestrado e Ana Paula Lückman venceu na categoria Doutorado.

Orientada por Cárlida Emerim, Ingrid concorreu com a dissertação “Valores-notícia incorporados ao jornalismo a partir de sites de redes sociais”. Já Ana Paula Lückman desenvolveu a tese “A noção de contexto no Jornalismo: uma proposição a partir da Teoria da Complexidade” na UFRGS, onde foi orientada por Virgínia Pradelina da Fonseca. Em 2014, Ana Paula venceu o PAGF na categoria Mestrado pelo PPGJOR/UFSC, orientada por Jorge Kanehide Ijuim.

De acordo com Carlos Franciscato, coordenador do prêmio em 2021, foram avaliados 55 trabalhos, sendo 15 de Iniciação Científica, 21 de Mestrado e 19 de Doutorado. Os vencedores do PAGF 2021 serão celebrados durante o 19º Encontro Nacional da SBPJor, em 9 de novembro, durante a mesa em  homenagem ao professor Nilson Lage, premiado postumamente na categoria Sênior.

Tags: egressosmestrandos e doutorandospesquisa em jornalismoprêmios